Em um longo desabafo nas redes sociais, o atacante Mario Balotelli, do Sion, causou polêmica ao chamar a Associação Suíça de Futebol (ASF) de máfia.
Desde agosto no futebol suíço, o jogador italiano também escreveu que a entidade europeia é "corrupta, injusta e incompetente".
"Não sei em que tipo de máfia você está envolvida, mas jogadores como eu não possuem orgulho de atuar em uma liga em que reinam a injustiça, a corrupção e a incompetência. O futebol é um trabalho e todos devemos levá-lo a sério, incluindo os árbitros. Eu não me importo com o que você está acostumada, isso deve mudar e o mundo inteiro deve ver a maneira vergonhosa de como esta liga se comporta", declarou o centroavante.
Aos 32 anos de idade, Balotelli ficou furioso durante o jogo contra o Basel por não ter recebido uma falta e até mostrou o dedo do meio para os torcedores da equipe rival.
Balotelli fechou um contrato válido por dois anos com o Sion e até começou bem sua aventura na Suíça, ao fazer quatro gols em seus primeiros oito jogos. O atleta, no entanto, não deixou de se envolver em algumas controvérsias, como quando foi filmado cambaleando e precisando de ajuda para andar na saída de uma boate.
Sem vencer há quatro rodadas, o Sion é o quinto colocado do Campeonato Suíço. A falta de resultados vem pressionando o técnico italiano Paolo Tramezzani.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA