O ex-jogador Giancarlo Antognoni, histórico capitão da Fiorentina e campeão da Copa do Mundo de 1982 pela Itália, criticou o Catar ao afirmar que o "dinheiro conta mais do que outros valores".
Em evento dedicado ao ex-atacante Paolo Rossi em Florença, Antognoni comentou que o Catar "não é uma nação que vive de futebol" e defendeu que eles não são apaixonados pelo esporte.
"É claro que o Catar não é uma nação que vive de futebol, vive de outras coisas, e não é apaixonada por este esporte. No entanto, eles têm dinheiro, então no final isso conta mais do que outros valores", afirmou o ídolo da Viola.
Apesar das críticas ao país sede, Antognoni disse que irá assistir aos jogos do megaevento esportivo, mas destacou que vai acompanhar especialmente a seleção brasileira.
"Sempre admirei o Brasil, não porque ganhamos deles em 1982, mas porque eles têm um sistema de jogo que eu gosto, com jogadores quase todos bons tecnicamente", elogiou o ex-atleta.
Revelado pelo Asti, Antognoni jogou pela Fiorentina entre 1972 e 1987, tendo vencido uma Copa da Itália na temporada 1974/75. O ex-jogador encerrou sua carreira em 1989 no Lausanne, da Suíça.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA