Em disputa pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo do Catar, a Inglaterra e os Estados Unidos ficaram no 0 a 0 nesta sexta-feira (25), no Estádio Al Bayt.
Após golear o Irã na estreia, o time inglês apresentou uma força ofensiva tímida e, embora tenha criado chances no início da partida, viu os americanos ficarem mais próximos da vitória.
A seleção dos EUA teve uma bola na trave e chegou mais vezes e com mais perigo ao ataque, apesar de não finalizar efetivamente.
Com o resultado, os europeus continuam na liderança da chave, com quatro pontos, seguidos do Irã, que venceu o País de Gales e subiu para a segunda posição, com três pontos. Já os norte-americanos aparecem em terceiro lugar, com dois pontos, enquanto o País de Gales está na lanterna, com um.
Todas as seleções ainda estão vivas na briga pelas duas vagas às oitavas de final. Na terceira e última rodada do Grupo B, marcada para a próxima terça-feira (29), o Irã enfrenta os EUA, enquanto o País de Gales pega a Inglaterra.
Protesto -
Os jogadores ingleses voltaram a protestar no início da partida e se ajoelharam em apoio à igualdade. A iniciativa já havia sido realizada na primeira partida da Inglaterra contra o Irã.
Errata: o texto veiculou inicialmente a informação errada de que os jogadores ingleses ajoelharam em protesto contra a proibição do uso da braçadeira de capitão "One Love" por parte da Fifa, mas o gesto foi em apoio à igualdade.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA