A Croácia superou nesta segunda-feira (5) o Japão nos pênaltis e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar. A atual vice-campeã do torneio poderá enfrentar o Brasil na próxima fase.
Em um jogo disputado, os japoneses abriram o placar no finalzinho do primeiro tempo, com um gol de Daizen Maeda, que aproveitou a sobra de bola de um cruzamento.
Os croatas pressionaram os rivais asiáticos e encontraram o empate no início da etapa final. Ivan Perisic subiu mais alto que a defesa japonesa para cabecear e superar o goleiro Shuichi Gonda.
Apesar de algumas boas oportunidades para os dois lados, o empate permaneceu no tempo normal e na prorrogação. Com isso, o país classificado precisou ser decidido nos pênaltis.
O goleiro Dominik Livakovic brilhou ao defender as cobranças de Takumi Minamino, Kaoru Mitoma e Maya Yoshida. Pelo lado dos croatas, Nikola Vlasic, Marcelo Brozovic e Mario Pasalic converteram suas cobranças.
Com a vitória por 3 a 1 nas penalidades, a Croácia avançou às quartas de final e enfrentará o vencedor da partida entre Brasil e Coreia do Sul.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA