Em homenagem ao ex-jogador Pelé, que está internado há quase um mês em São Paulo, o Santos passará a usar uma coroa em seu escudo a partir de 2023.
A honraria, que recorda o "Rei do Futebol", ficará estampada acima do emblema do clube alvinegro, entre as duas estrelas que fazem referência aos títulos mundiais de 1962 e 1963.
A homenagem ao ex-craque estará presente pela primeira vez nos uniformes santistas na estreia da equipe sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. O duelo será em 4 de janeiro, contra o São Raimundo-RR, em Santo André.
Tá rolando o media day dos #MeninosDaVila pra #Copinha e tem uma novidade no escudo do Peixão! ?????? pic.twitter.com/bKJzZXAaga
— Santos FC (@SantosFC) December 27, 2022
A proposta de adicionar a coroa no distintivo do Santos foi aprovada em novembro e, segundo o clube, estará nas camisas de todas as categorias do time.
Em 2019, quando Pelé celebrou 79 anos de idade, o Santos usou a coroa em seu emblema, mas somente no uniforme do venezuelano Yeferson Soteldo, que era o camisa 10 do clube, número eternizado pelo ex-jogador. Uma homenagem semelhante aconteceu em 2011, durante a campanha na Copa Libertadores da América.
Maior ídolo da história do Santos, Pelé defendeu o Peixe por quase duas décadas e conquistou diversos títulos, como seis Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, dois Mundiais de Clubes e 10 Campeonatos Paulistas.
Aos 82 anos de idade, Pelé foi internado em São Paulo para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de cólon, que foi identificado em setembro de 2021, e luta contra uma infecção respiratória.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA