(ANSA) - Após ser recebido com festa pelos torcedores do Al Nassr e já ter treinado com o restante do elenco, o atacante Cristiano Ronaldo deverá aguardar um pouco mais para estrear pelo clube saudita.
Segundo uma fonte de dentro da equipe, que deu uma declaração de forma anônima à agência de noticias AFP, o Al Nassr superou o limite de jogadores estrangeiros permitido pela Federação Saudita de Futebol.
Com a chegada de CR7, a equipe asiática passou a ter nove atletas do exterior, mas o limite estabelecido pelas autoridades esportivas da nação é oito. O astro não poderá ser inscrito no torneio até que um deles saia do Al Nassr.
De acordo com a fonte, o jogador estrangeiro mais cotado para deixar o time saudita e abrir espaço para o português é o uzbeque Jalaluddin Masharipov.
"Estão em curso negociações para a venda de um dos nossos jogadores estrangeiros, mas ainda não estão na fase final", revelou a fonte.
Os outros jogadores estrangeiros do Al Nassr são o goleiro colombiano David Ospina, o zagueiro espanhol Álvaro González, o defensor marfinense Ghislain Konan, o volante brasileiro Luiz Gustavo, o meio-campista argentino Gonzalo "Pity" Martínez, o atacante camaronês Vincent Aboubakar e o centroavante brasileiro Anderson Talisca.
Um outro problema que o Al Nassr precisará resolver é a suspensão internacional do português, recebida pela The FA por intencionalmente derrubar o celular de um jovem torcedor do Everton. O astro ainda precisa cumprir dois jogos de punição.
A possível estreia de CR7 na Arábia Saudita foi adiada em 24 horas em virtude das ruins condições climática na cidade de Riad. O mau tempo afetou o sistema de eletricidade do estádio Mrsool Park, casa do Al Nassr.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA