(ANSA) - A seleção da Itália divulgou nesta terça-feira (17) as suas novas camisas para o ano de 2023, as primeiras da parceria com a empresa alemã Adidas.
Através das redes sociais, a tetracampeã do mundo afirmou que está pronta para entrar em uma nova era. Além disso, a seleção destacou que a peça marca o encontro entre futuro e passado.
"Estamos entrando em uma nova era e estamos orgulhosos de fazer isso com a Adidas, que interpretou a paixão e a tradição da camisa azzurra da melhor maneira possível. A Azzurra é um patrimônio nacional que vai além do esporte, porque transmite sentimentos que unem as pessoas", disse Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc).
O design das peças reserva e titular é inspirado no mármore, um elemento natural e cultural que representa o país europeu.
Na tradicional camisa azul, as cores da bandeira italiana estão sutilmente presentes nos ombros, na barra e nas laterais. O famoso dourado aparece nas mangas e na gola.
A camisa reserva, que foi elaborada na cor branca, deixa ainda mais evidente a inspiração no mármore. Alguns detalhes em azul escuro e dourado embelezam o kit da Azzurra.
?????????? ???????????? ?? ?????????????? ???? ?????? ?????????? ?????? ?????Le promesse del futuro incontrano i grandi del passato, alla ricerca del simbolo e dell'anima del calcio italiano.
— Nazionale Italiana ???????? (@Azzurri) January 17, 2023
Disponibile da oggi su https://t.co/EEcv12ZaBu e presso i rivenditori selezionati. pic.twitter.com/6XuUeDzo5x
A nova peça titular vai ser usada pela primeira vez amanhã (18), em Coverciano, no amistoso entre as seleções sub-18 da Itália e da Espanha.
A recém-lançada camisa titular da Itália pode ser adquirida no site oficial da Figc por R$ 501, enquanto a versão da peça em manga longa está custando R$ 557.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA