(ANSA) - Apenas 48 horas depois de ser demitido da Salernitana, o treinador Davide Nicola, de 49 anos de idade, retornou nesta quarta-feira (18) ao comando do clube.
O técnico foi dispensado de suas funções após a goleada por 8 a 2 sofrida contra a Atalanta. A imprensa local informou que vários possíveis sucessores, entre eles Roberto D'Aversa e Leonardo Semplici, foram contatados, mas nenhum acordo foi fechado.
Nicola revelou que recebeu na última terça-feira (17) uma ligação do presidente da Salernitana, Danilo Iervolino, e decidiu reatar seu casamento com a equipe de Salerno.
"Com seus métodos, sempre amáveis e amigáveis, ele me explicou as razões de sua dolorosa decisão. Pedi desculpas e assumi a responsabilidade por uma atuação que não foi adequada. Exigi veementemente que o presidente reconsiderasse sua decisão, eu amo Salerno e acredito neste projeto", escreveu Nicola.
Morgan De Sanctis, atual diretor esportivo da Salernitana, manifestou sua mais "profunda satisfação" pela volta de Nicola ao comando dos Cavallucci Marini.
"Como sempre fez, Nicola continuará apoiando a área técnica e dando o auxílio necessário para tornar a Salernitana mais forte e competitiva. Todos juntos enfrentamos um campeonato difícil, cheio de armadilhas para alcançar os objetivos que o clube merece", disse o ex-goleiro.
A Salernitana (16ª) somou somente dois pontos nas últimas seis rodadas e tem a pior defesa da Série A da Itália, mas a equipe tem uma confortável vantagem de nove pontos em relação ao Hellas Verona, que abre a zona do rebaixamento.
Nicola tem 34 jogos no comando da Salernitana e contabiliza oito vitórias, 12 empates e 14 derrotas. O treinador foi um dos responsáveis pela milagrosa escapada do rebaixamento para Série B na temporada passada.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA