(ANSA) - O técnico do Milan, Stefano Pioli, afirmou nesta segunda-feira (23) que o processo de recuperação do atacante Zlatan Ibrahimovic segue normalmente, mas ainda não há previsão de retorno.
Passando por um momento delicado na temporada, o Milan poderia ganhar uma injeção de ânimo com o retorno do centroavante sueco, mas a volta do atleta está distante.
"Ele está trabalhando bem e respeitando o horário de trabalho. Ele voltou aos treinamentos e sua situação vem sendo avaliada todos os dias. O joelho de Ibra está respondendo bem. No entanto, ainda é cedo para dizer quando estará pronto, mas ele está sempre presente no vestiário", destacou Pioli em uma coletiva de imprensa.
A mídia local especula que o artilheiro poderá voltar a ser relacionado para uma partida do Milan em 14 de fevereiro, quando os rossoneri enfrentarão o Tottenham pela Liga dos Campeões.
Ibrahimovic está se recuperando de uma cirurgia no joelho e poderá exercer uma função de "substituto de luxo" durante o segundo turno da Série A da Itália, ou seja, jogando alguns minutos quando necessário, mas ainda fazendo a diferença.
Vice-campeão da Supercopa da Itália, o Milan ganhou apenas uma das cinco partidas disputadas em 2023 e se distanciou do líder Napoli na Série A.
Olivier Giroud
O centroavante Olivier Giroud, que assumiu a vaga de Ibrahimovic no plantel rossonero, disse em uma entrevista ao Canal Football Club que deseja seguir em Milão e terminar a carreira vestindo a camisa do atual dono do Scudetto.
"Desejo renovar com o Milan. Ao vencer o Scudetto entrei no coração dos torcedores. Estou conversando com o clube e, se houver uma chance de terminar minha carreira em alto nível no Milan, eu o farei", disse o francês.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA