(ANSA) - O comitê organizador dos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris, anunciou nesta sexta-feira (3) que Marselha será a primeira cidade francesa a receber o revezamento da tocha olímpica.
Após passar pela tradicional cerimônia em Olímpia, na Grécia, a tocha, um dos grandes símbolos do megaevento esportivo, será levada de barco até a cidade francesa.
Ao longo de seu revezamento, que envolverá milhares de pessoas, a chama olímpica está marcada para chegar em Paris em 26 de julho de 2024, data da cerimônia de abertura das Olimpíadas.
À JAMAIS LES PREMIERS ?
— Paris 2024 (@Paris2024) February 3, 2023
Marseille sera la 1ère ville ???? à accueillir la flamme en 2024 ! En provenance d'Athènes, la flamme traversera la Méditerranée à bord du Belem pour lancer le Relais de la Flamme Olympique ??
Avec nos parrains officiels on vous prépare une belle fête ! pic.twitter.com/8fBMiymUlh
Tony Estanguet, chefe do comitê organizador dos Jogos, afirmou que Marselha foi selecionada por ser uma cidade "apaixonada por esportes, calorosa, popular e multicultural".
"O comitê escolheu Marselha por vários motivos históricos, simbólicos e geográficos. O esporte ocupa um lugar central no município e no coração de seus habitantes, fatos que foram decisivos, assim como o forte envolvimento da cidade no projeto. Ela receberá provas de vela e algumas partidas de futebol", disse Estanguet.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA