(ANSA) - O Benevento, que disputa a Série B da Itália, demitiu no último domingo (5) o técnico Fabio Cannavaro, campeão mundial com a Azzurra em 2006.
O ex-zagueiro foi despedido após a derrota por 2 a 1 para o Venezia, que complicou ainda mais a vida dos stregoni na tabela do campeonato. A equipe é a vice-lanterna da segunda divisão e não vence um jogo desde dezembro.
Além de Cannavaro, o Benevento também demitiu o diretor esportivo do clube, Pasquale Foggia, e o auxiliar do ex-zagueiro italiano, seu irmão Paolo Cannavaro.
Após passagem pelo futebol asiático, essa foi a primeira experiência de Cannavaro como técnico na Itália. Ele foi contratado em setembro, mas durou apenas 17 partidas, acumulando três vitórias, sete empates e sete derrotas.
A imprensa italiana informa que Roberto Stellone é o grande favorito para assumir o Benevento e tentar tirar o clube da zona do rebaixamento.
Ascoli
Além dos giallorossi, o Ascoli também optou por demitir seu treinador. A equipe bianconera despediu Cristian Bucchi após a derrota para o Cittadella.
O possível substituto de Bucchi, segundo os jornais locais, seria Roberto Breda, que tem longa experiência na segunda divisão italiana.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA