(ANSA) - Christian Prudhomme, diretor do Tour de France, afirmou nesta terça-feira (7) que é "quase uma anomalia" a Itália ter aguardado tanto tempo para sediar as etapas iniciais da competição.
Em um evento realizado em território italiano, os acordos para a organização do chamado "Grand Départ 2024" foram assinados. Além disso, o projeto para o país receber o torneio francês foi apresentado ao público.
"É quase uma anomalia ter esperado tanto tempo para as primeiras etapas do Tour de France acontecerem na Itália. O Tour de France é esporte, mas também é cultura, história, geografia, é acima de tudo algo que une", disse Prudhomme.
Os circuitos dos primeiros estágios do Tour de France, uma das provas mais tradicionais do ciclismo mundial, serão em: Florença-Rimini, Cesenatico-Bolonha e Piacenza-Turim.
O diretor da competição francesa destacou que as etapas na Itália têm como objetivo "mostrar todas as belezas e os lugares excepcionais" do país.
Em 120 anos de história, o Tour de France nunca havia começado na Itália. No entanto, a competição já foi vencida 10 vezes por um ciclista do Belpaese.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA