(ANSA) - O ex-jogador de basquete brasileiro Oscar Schmidt retornou ao ginásio PalaRavizza, em Pavia, onde recebeu diversas homenagens e reencontrou alguns ex-companheiros de equipe.
Dezenas de pessoas compareceram ao complexo esportivo para receber o ex-atleta, que brilhou na equipe do Pavia entre os anos de 1990 e 1993. Ele havia chegado ao time após uma passagem de sucesso pela Juvecaserta.
"Obrigado a todos, passei três anos maravilhosos aqui. Eu não esperava esta recepção, estou muito feliz. Vocês fazem parte do meu coração e são importantes para mim. Eu sou apaixonado por Pavia", disse o brasileiro no PalaRavizza, visivelmente emocionado.
Aos 65 anos de idade, Oscar eternizou a camisa 11 do clube italiano. Em Pavia, o ex-jogador é lembrado por ter auxiliado a equipe a voltar para a principal divisão do basquete italiano.
"Ver um dos maiores jogadores internacionais voltar é uma grande emoção. Foi fantástico vê-lo jogar e é ainda mais bonito recebê-lo", afirmou o prefeito de Pavia, Fabrizio Fracassi.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA