(ANSA) - Uma fundação em homenagem ao ex-zagueiro Davide Astori, falecido em 2018 após uma parada cardíaca, foi fundada nesta segunda-feira (13) em Florença, na Itália.
Em uma cerimônia na capital da região da Toscana, a família do antigo capitão da Fiorentina afirmou que a associação promoverá iniciativas e estudos científicos relacionados ao ramo da cardiologia.
"É um dia especial para nós, já estávamos pensando nisso há algum tempo. Queremos fazer o bem em nome de Davide, e hoje é o dia de partirmos. Se o que aconteceu conosco puder salvar uma família, será uma grande realização para nós", disse Bruno, um dos irmãos do ex-jogador.
O evento que marcou o nascimento da fundação teve a presença de vários nomes conhecidos do futebol e da Fiorentina, como Giancarlo Antognoni e Manuel Pasqual.
"O projeto da associação é lindo, serve para dar continuidade e solidez a tudo que Davide criou. Raramente construí uma relação pessoal com jogadores, mas consegui com Astori, nós o respeitamos e estimamos", afirmou Dario Nardella, prefeito de Florença.
Astori foi achado morto antes de uma partida da Fiorentina, no quarto do hotel em que estava hospedado, em 4 de março de 2018. O falecimento do ex-atleta foi provocado por uma parada cardiorrespiratória.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA