(ANSA) - A Spal, que luta contra o rebaixamento na Série B, demitiu nesta terça-feira (14) o técnico Daniele De Rossi, campeão mundial em 2006 pela seleção italiana.
A aventura do ex-meio-campista em Ferrara, sua primeira experiência no comando de um clube profissional, durou menos de cinco meses e resultou em apenas três vitórias em 17 jogos.
O ex-assistente de Roberto Mancini na Azzurra não suportou a pressão de ver sua equipe cair para a antepenúltima colocação e as três derrotas consecutivas contra Cagliari, Bari e Venezia.
O clube biancoazzurro trocará de técnico pela terceira vez na atual temporada, já que Roberto Venturato foi demitido pela Spal para abrir espaço ao ex-jogador da Roma.
A chegada do ex-meio-campista foi acompanhada com muito entusiasmo, principalmente pela sua ótima relação com o advogado norte-americano Joe Tacopina, atual proprietário da Spal e ex-vice-presidente giallorosso.
Daniele De Rossi sollevato dall’incarico di allenatore della prima squadra. Buona fortuna mister.
— SPAL (@spalferrara) February 14, 2023
Il comunicato: https://t.co/7k1jkasMCr#ForzaSPAL #ALLASPAL pic.twitter.com/y2zRv1QqbW
A presença de De Rossi no banco de reservas da equipe da Emilia-Romagna até motivou a chegada do experiente jogador Radja Nainggolan, que estava sem clube.
O substituto do ídolo da Roma é o ex-jogador Massimo Oddo, também campeão mundial em 2006. O ex-lateral do Milan é lembrado por sua ótima campanha pelo Pescara na Série B de 2015/16, mas depois não emplacou bons trabalhos.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA