(ANSA) - O técnico da Roma, José Mourinho, foi punido com dois jogos de suspensão após sua expulsão na derrota por 2 a 1 para a Cremonese, na última terça-feira (28), em partida válida pela 24ª rodada da Série A da Itália.
O juiz desportivo Gerardo Mastrandrea também impôs uma multa de 10 mil euros (R$ 55 mil) ao treinador português. Segundo a sentença, Mourinho reclamou de forma "veemente e reiterada contra uma decisão da arbitragem" e dirigiu "expressões e ilações gravemente ofensivas" ao quarto árbitro Marco Serra.
O incidente ocorreu no fim do primeiro tempo, após uma série de reclamações do português. Mourinho, por sua vez, diz ter sido tratado de forma injusta pela arbitragem e insinuou que sua expulsão ocorreu para tirá-lo do jogo contra a Juventus no próximo domingo (5).
A Roma está em quinto lugar na Série A, com 44 pontos, e perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Uefa ao ser derrotada pela Cremonese, que ainda não havia vencido no campeonato. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA