(ANSA) - Candidato único, o ítalo-suíço Gianni Infantino foi reeleito nesta quinta-feira (16) para cumprir mais um mandato de quatro anos como presidente da Fifa.
A continuação de Infantino no comando da federação internacional de futebol até 2027 não foi nenhuma grande surpresa. O dirigente de 52 anos já havia sido reeleito em 2019 sem qualquer oposição.
No fim de seu novo mandato, Infantino terá a possibilidade de tentar sua última reeleição para conseguir permanecer à frente da Fifa por pelo menos 15 anos.
"A presidência da Fifa é uma honra e um privilégio incrível, além de uma responsabilidade enorme. Eu fiquei emocionado com o apoio e a confiança de vocês. Continuem confiando no meu compromisso, peço para que trabalhemos juntos e unindo o mundo através do futebol", afirmou.
A reeleição de Infantino acontece pouco depois de a Fifa confirmar a expansão da Copa do Mundo, que passará a ser jogada por 48 seleções e não mais somente 32. O novo formato vai estrear na edição de 2026 do torneio.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA