(ANSA) - Pouco tempo depois da demissão de Pietro Berardi, a Roma anunciou na última terça-feira (18) a advogada grega Lina Souloukou como nova CEO.
Natural de Larissa, Souloukou ocupou a mesma função no Olympiacos, da Grécia, e é membro do conselho executivo da Associação Europeia de Clubes (ECA). A ex-jogadora de vôlei atua há mais de 15 anos no futebol.
"Gostaria de expressar minha gratidão à família Friedkin pela oportunidade que me deu. Eu me sinto honrada por ter a chance de compartilhar os desafios que me aguarda em Roma. Estou emocionada por ingressar neste clube histórico e ansiosa para colocar em prática a experiência que ganhei", declarou a grega.
O norte-americano Dan Friedkin, dono da Roma, definiu Souloukou como uma "líder experiente, respeitada e reconhecida no mundo futebol e dos negócios".
A nova CEO participou ontem (18) de sua primeira reunião oficial com o prefeito da capital italiana, Roberto Gualtieri, e estava acompanhada de Ryan Friedkin, filho de Dan. O tema central da conversa foi o novo estádio da Roma em Pietralata.
A Roma é a terceira colocada na Série A da Itália e está nas quartas de final da Liga Europa, fase em que precisará reverter amanhã (20) uma desvantagem de 1 a 0 na partida de volta contra o Feyenoord.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA