(ANSA) - Um dos principais destaques do Milan, o atacante Rafael Leão está próximo de renovar seu contrato com o clube italiano até 2028, segundo informações da imprensa local.
O jornal Gazzetta dello Sport cravou que o português já teria assinado a extensão do vínculo, que expirava em junho de 2024.
O fechamento do acordo só foi possível depois de o Sporting de Portugal ter recebido mais de 20 milhões de euros do Lille, taxa que os franceses deveriam pagar pelo fato do atleta ter rescindido seu acordo sem o consentimento dos lusitanos.
Em seu novo contrato na Itália, Leão passará a receber por volta de sete milhões de euros por temporada, além de outros dois milhões em bônus.
A cláusula de rescisão do atacante subiu para pelo menos 150 milhões.
A renovação de Leão foi uma forma do Milan se defender das aproximações de Chelsea, PSG, Manchester United, Liverpool e Real Madrid, todos interessados em adquirir o português.
Em 44 partidas na atual temporada, Leão contribuiu com o Milan marcando 13 gols e dando 13 assistências. No Campeonato Italiano, o lusitano é o artilheiro da equipe e líder de passes para tentos.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA