(ANSA) - Em um treino classificatório recheado de emoções, o piloto Max Verstappen, da Red Bull, garantiu neste sábado (27) a pole position do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1.
O atual bicampeão mundial ficou na primeira colocação nos últimos momentos da sessão ao cravar 1m11s365. O holandês superou o espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, por apenas 0s084.
Essa foi a 23ª pole position de Verstappen, a primeira em Mônaco e a terceira na atual temporada. O piloto visa triunfar pela segunda ocasião em Monte Carlo.
O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, fechou o treino em terceiro lugar, mas sofreu uma punição por bloquear uma volta rápida de Lando Norris e largará na sexta colocação. A escuderia italiana também viu o espanhol Carlos Sainz terminar com o quinto melhor tempo, atrás de Esteban Ocon, da Alpine.
Os pilotos Lewis Hamilton (Mercedes), Pierre Gasly (Alpine), George Russell (Mercedes), Yuki Tsunoda (AlphaTauri) e Norris (McLaren) concluíram o top 10 em Mônaco.
Os monopostos voltarão para a pista de Mônaco amanhã (28), a partir das 10h (de Brasília), tendo em vista a corrida do tradicional GP.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA