(ANSA) - Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (7), o Inter Miami anunciou oficialmente o craque argentino Lionel Messi como novo reforço do clube dos Estados Unidos.
A confirmação é feita após a imprensa norte-americana e europeia cravarem o acordo, que prevê um salário anual de 60 milhões de euros para o atleta, conforme relatos.
Após o time da Major League Soccer divulgar a contratação, o próprio Messi se pronunciou. "Queria muito voltar (para Barcelona), mas depois de viver o que passei e a forma como saí, não quis reviver uma situação como esta. Por isso tomei a decisão de ir para o Inter de Miami", declarou o ex-jogador do Paris Saint-Germain (PSG) em entrevista ao jornal espanhol "Mundo Deportivo".
De acordo com Messi, o bem-estar da família e o fato de que não gostaria de atuar em outro time da Europa que não fosse o Barcelona pesaram em sua decisão.
"Temos que acertar alguns detalhes, mas decidimos seguir em frente. Se não tivesse acontecido com o Barça, eu queria deixar a Europa, não ser mais o centro das atenções e pensar mais na família", enfatizou.
O argentino revelou ainda que não era feliz no PSG, principalmente por causa que sua rotina afetou sua vida familiar. Segundo ele, "foram dois anos em que não era feliz, não desfrutava, e isso afetava minha vida familiar, perdia muito da vida com meus filhos no colégio".
Aos 35 anos, Messi encerrou seu contrato com o PSG no último dia 3 de junho após dois anos. No time francês, ele conquistou duas vezes a Ligue 1 e uma Supercopa, marcando um total de 32 gols em 74 partidas e 35 assistências.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA