(ANSA) - A Itália conquistou nesta segunda-feira (24) uma medalha de ouro e uma de prata no Mundial de natação em Fukuoka, no Japão.
O país europeu subiu no lugar mais alto do pódio com Thomas Ceccon, que venceu a prova dos 50 metros borboleta. Além do triunfo, o atleta estabeleceu um novo recorde italiano ao concluir a etapa em 22s68.
"Estou muito feliz, talvez eu quisesse mais isso do que os 100 metros costas. Foi uma corrida muito boa", declarou Ceccon.
O italiano Nicolò Martinenghi foi responsável por conquistar a prata nos 100 metros peito. O atleta, que concluiu a prova em 58s72, só ficou atrás do chinês Qin Haiyang.
"Foi incrível, eu sabia que seria uma corrida na corda bamba. O tempo não foi nada bom, mas estou levando para casa essa prata como se fosse um ouro", celebrou Martinenghi, que saiu da prova visivelmente exausto.
Com 10 medalhas, a Itália contabiliza dois ouros, cinco pratas e três bronzes no Mundial de Fukuoka. No ranking, a Azzurra está atrás de China, Austrália, Japão, Alemanha e Espanha.
O torneio em território japonês, que começou em 14 de julho, vai até o dia 30. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA