(ANSA) - Uma das grandes novelas do mercado de transferências na Itália chegou ao fim, pois o Milan acertou nesta quarta-feira (26) a contratação do atacante Samuel Chukwueze, do Villarreal.
O jogador nigeriano, de 24 anos, desembarcou em Milão para fazer os habituais exames médicos, que serão seguidos pela assinatura do contrato que o vinculará aos rossoneri até junho de 2028.
Destaque do Villarreal nas últimas temporadas e um dos grandes nomes da nova geração da Nigéria, Chukwueze é a principal aposta do Milan, que não poupou esforços para tirá-lo do Submarino Amarelo.
Sétimo reforço do rossonero no verão no Hemisfério Norte, o ponta-direita custou quase 30 milhões de euros aos cofres milanistas e cumprirá a mesma função do brasileiro Junior Messias.
O nigeriano, que é um jogador bastante experiente apesar da pouca idade, deverá superar até mesmo o belga Alexis Saelemaekers na hierarquia do técnico Stefano Pioli
O objetivo do Milan é dar um salto de qualidade significativo em seu setor ofensivo com a presença de Chukwueze, principalmente depois de Zlatan Ibrahimovic se aposentar, Ante Rebic não fazer parte do projeto e Divock Origi não convencer.
Vale destacar que Olivier Giroud já tem 37 anos.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA