(ANSA) - A Sampdoria, que foi rebaixada para a Série B da Itália na temporada passada, iniciará o campeonato com dois pontos negativos pelo atraso nos pagamentos de dívidas.
Os prazos para quitar os débitos pendentes não foram respeitados durante a administração do cineasta Massimo Ferrero. A Sampdoria foi comprada no mês passado por um grupo liderado pelo empresário Andrea Radrizzani, ex-dono do Leeds United.
De acordo com a Federação Italiana de Futebol (Figc), o clube genovês não pagou os impostos e contribuições previdenciárias nos últimos meses de janeiro, fevereiro e março.
A Sampdoria, que ficou na lanterna na edição passada da liga, voltará a disputar a segunda divisão depois de uma década jogando a Série A.
A Série B está agendada para começar no próximo mês, mas o início poderá ser adiado em virtude dos problemas de inscrição da Reggina e do Lecco, que já apresentaram recursos contra suas respectivas exclusões da competição.
Enquanto isso, muitos times da Série C, principalmente os que foram rebaixados da segunda divisão na temporada anterior, entraram com ações na Justiça esportiva para tentar pegar as vagas das duas equipes.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA