(ANSA) - Campeão mundial em 2006 pela Itália e um dos maiores ídolos da história da Juventus, o goleiro Gianluigi Buffon, do Parma, está próximo de encerrar sua gloriosa carreira.
O advogado do jogador de 45 anos vai se reunir com a diretoria da equipe gialloblù nas próximas horas para assinar a rescisão do contrato de Buffon.
Revelado pelo Parma, equipe que defendeu nas últimas duas temporadas, Buffon disputou 19 temporadas pela Juventus e venceu mais de 20 títulos em Turim, entre eles 10 Campeonatos Italianos.
Recordista de jogos na Série A (657) e pela seleção italiana (176), Buffon deverá assumir uma função na comissão técnica da Azzurra, treinada por Roberto Mancini.
Ainda não há muitas informações concretas sobre esse provável novo cargo do lendário goleiro, mas a imprensa local especula que Buffon será o novo chefe de delegação da tetracampeã mundial, ocupando a mesma função que era do ex-atacante Gianluca Vialli, morto em janeiro.
Pirlo
O técnico da Sampdoria, Andrea Pirlo, afirmou nesta terça-feira (1º) que Buffon é o "Super-Homem do futebol mundial". Os dois jogaram juntos na Juventus e na seleção italiana.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA