(ANSA) - O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, pediu desculpas pelo beijo que deu na boca da jogadora Jenni Hermoso durante a cerimônia de premiação em Sydney, na Austrália, depois da final da Copa do Mundo feminina.
O pedido de Rubiales, que também aproveitou a oportunidade para admitir que errou, aconteceu depois de ter sido amplamente criticado nas redes sociais.
"Certamente me equivoquei, tenho que admitir. Foi sem más intenções em um momento de extravasamento máximo, tudo aconteceu de forma muito espontânea. Aqui [na Espanha] vimos isso de forma natural, mas lá fora se formou uma comoção. Se há pessoas que se sentiram prejudicadas, devo pedir desculpas", disse o dirigente.
"Vou aprender com isso e entender que, quando se é presidente de uma instituição importante como a federação espanhola, é necessário ter mais cuidado nesse tipo de questão", acrescentou.
Ao longo da cerimônia, Rubiales distribuiu beijos no pódio, mas o episódio envolvendo Hermoso chamou atenção, pois o cartola abraçou a meia-campista do Pachuca, segurou seu rosto e a beijou na boca.
A atleta, que foi titular na vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra, disse em uma live pós-jogo no vestiário que "não gostou" da atitude de Rubiales.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA