(ANSA) - O meio-campista Toni Kroos, do Real Madrid, criticou a ida do jovem talento Gabri Veiga, do Celta de Vigo, para o Al Ahli, da Arábia Saudita. O espanhol estava a um passo de se transferir ao Napoli, atual dono do Scudetto.
Nas redes sociais, o campeão mundial de 2014 pela seleção alemã não escondeu sua insatisfação com o acordo ao chamar o negócio de "vergonhoso".
Aos 21 anos, o promissor atleta seria o novo reforço dos napolitanos, mas, de última hora, aceitou uma oferta do Al Ahli, um dos times liderados pelo Fundo soberano da Arábia Saudita.
Os pedidos de altos salários do jovem espanhol e algumas questões burocráticas desaceleraram a quase certa transferência de Veiga para o Napoli. O Al Ahli aproveitou a lacuna para aplicar um "chapéu" nos azzurri com os seus "petrodólares".
Rafa Benitez, ex-técnico do Napoli e atual comandante do Celta de Vigo, definiu a transferência de Veiga como uma "oportunidade". O espanhol acrescentou que o futebol saudita "não é um cemitério de elefantes".
A mudança de Veiga, um atleta jovem que foi convencido pelo dinheiro saudita, vem gerando muita controvérsia nas redes sociais, com diversos usuários criticando sua decisão.
Na península arábica, caso tudo dê certo, Veiga será comandado por Mathias Jaissle, ex-técnico do Red Bull Salzburg, da Áustria. Ele poderá atuar ao lado de Roger Ibañez, Merih Demiral, Franck Kessié, Riyad Mahrez, Roberto Firminino e Allan Saint-Maximin.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA