(ANSA) - Após ser recebido por milhares de torcedores no aeroporto de Ciampino, o atacante Romelu Lukaku está em Trigoria para oficializar sua transferência para a Roma.
Logo depois de desembarcar na capital italiana, o jogador belga passou pelos habituais exames médicos na Villa Stuart e assinará o contrato que o vinculará aos giallorossi até o fim da atual temporada, no meio de 2024.
O experiente centroavante reencontrou o técnico José Mourinho, com quem trabalhará pela terceira vez na carreira. Além disso, Lukaku conheceu seus novos companheiros de equipe.
O jogador, que pertence ao Chelsea, deverá estar no banco de reservas para a partida diante do Milan, mesmo que a provável convocação de Lukaku seja puramente simbólica.
Com a chegada de "Big Rom" e de possíveis outros reforços, principalmente para o setor defensivo, a esperança da Roma é chegar, pelo menos, na zona da Champions League.
Mourinho foi presenteado com um reforço que tem as características desejadas pelo treinador, que é um atleta habilidoso em jogar de costas para o gol e capaz de abrir espaço para os companheiros. Isso deixa o ataque giallorosso mais imprevisível.
A Roma deverá seguir jogando com três zagueiros, mas o novo camisa número 90 poderá abrir novas possibilidades do meio para frente, pois é capaz de jogar sozinho no ataque ou acompanhado.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA