(ANSA) - Após ficar de fora dos planos da Juventus, o zagueiro Leonardo Bonucci embarcou nesta quinta-feira (31) para a Alemanha e se aproximou ainda mais do Union Berlin.
O experiente defensor, campeão europeu pela Azzurra, passará por exames médicos na capital alemã para se aventurar na Bundesliga, primeira experiência de sua carreira longe da Itália.
Aos 36 anos, o ex-capitão juventino trabalhou separadamente do grupo durante todo o verão no hemisfério norte, tanto que nem participou da turnê de pré-temporada nos Estados Unidos.
A emissora Sky Sport informa que a Juventus pagará 50% do salário de Bonucci em Berlim, cerca de 3,5 milhões de euros. O italiano reforçará o Union gratuitamente, assinando um contrato de um ano com opção de outra temporada.
Com duas passagens pelo clube piemontês, Bonucci chegou em Turim pela primeira vez em 2010 e ficou até 2017, quando se envolveu em uma transferência polêmica ao Milan. Arrependido, retornou para a Juventus em 2018.
Ao todo, Bonucci colecionou mais de 500 partidas pela Juve, onde conquistou 17 títulos nacionais, entre eles oito Campeonatos Italianos.
Único clube da capital alemã disputando a Bundesliga, o Union Berlin é uma das grandes surpresas do futebol do país desde que subiu da segunda divisão em 2018/19. Na temporada passada, o clube ficou em quarto lugar e jogará a Champions League.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA