(ANSA) - A Fiorentina goleou o Cukaricki, da Sérvia, por 6 a 0, e assumiu a liderança do Grupo F da Uefa Conference League, a terceira competição na hierarquia dos torneios internacionais de clubes da Europa.
O técnico Vincenzo Italiano mudou a escalação para preservar o time que, neste momento, está mais preocupado com a disputa do campeonato nacional.
Mesmo assim, a torcida presente no Stadio Artemio Franchi, em Florença, vibrou com os gols de Lucas Beltrán, aos seis e depois aos 10 minutos, e Jonathan Ikoné, aos 29.
Luka Subotic, do time sérvio, foi expulso aos 38 minutos e então a Viola foi para o intervalo vencendo por 3 a 0 com um jogador a mais.
No segundo tempo marcaram Riccardo Sotil, aos 20, Lucas Martínez Quarta, aos 28, e Maxime López, aos 38 minutos.
O time italiano foi beneficiado pelo empate entre o Genk, da Bélgica, e o Ferencváros, da Hungria, e saltou para a primeira posição da chave.
Os três times têm cinco pontos, mas o saldo de gols dos italianos é de seis enquanto o Ferencváros tem saldo dois com cinco gols marcados e o Genk tem saldo dois com quatro gols marcados.
O primeiro colocado de cada grupo vai direto para as oitavas de final enquanto o segundo colocado disputa uma fase eliminatória anterior contra um time eliminado na fase de grupos da Europa League, a segunda competição na hierarquia da Uefa.
Restam para a Fiorentina os jogos contra o Cukaricki, dia 9 de novembro na Sérvia; contra o Genk, dia 30 de novembro em Florença; e contra o Ferencváros, dia 14 de dezembro na Hungria.
Pelo Campeonato Italiano, o próximo jogo da Viola será na segunda-feira (30) às 16h45 (horário de Brasília) contra a Lazio no Stadio Olimpico de Roma.
A Fiorentina está em quinto lugar com 17 pontos.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA