(ANSA) - A capitã da equipe nacional feminina de tênis da Itália, Tathiana Garbin, confessou à ANSA neste domingo (12) que está enfrentando "um tumor raro".
No dia mais importante de sua carreira como capitã da Itália, Garbin decidiu tornar público seu estado de saúde.
"Gostaria de compartilhar com todos vocês uma parte importante da jornada da minha vida. Com serenidade e confiança, anuncio que em outubro fui operada para tratar um tumor raro", relatou.
"Meu sincero agradecimento vai à minha Federação, que me apoiou com extraordinária solidariedade e sensibilidade, e me ofereceu todo o seu apoio", disse Garbin, de 46 anos, nascida em Mestre, Veneza.
"Não há nada que me encha de mais orgulho do que representar as cores da Itália. O amor por esta camisa, por este esporte, pelas minhas meninas, me permitiu recuperar rapidamente e encontrar a energia para me sentar no banco e não deixar de oferecer meu apoio", acrescentou.
"No entanto, gostaria de informar que terei que passar por uma segunda cirurgia, de acordo com o plano de tratamento estabelecido pelos médicos. Graças à rápida recuperação que experimentei, estou otimista em relação à minha capacidade de voltar às quadras", concluiu.
Garbin possui um título individual da ATP, bem como oito títulos em duplas.
Neste domingo, foram disputadas as finais da Billie Jean King Cup de 2023 em Sevilha, onde o Canadá venceu a Itália por 2-0.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA