(ANSA) - A histórica vitória de Jannik Sinner sobre Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, foi celebrada e destacada na Itália e na imprensa internacional.
O tirolês de 22 anos superou o rival sérvio pela primeira vez, sendo a vitória mais expressiva da sua carreira. O italiano bateu ontem (14) Djokovic por 2 sets a 1 pelo ATP Finals de Turim.
Em termos de transmissão, a Rai registrou 2,5 milhões de telespectadores no momento da partida, sendo o melhor resultado da emissora pública em um jogo de tênis nos últimos 10 anos.
A Sky, por sua vez, teve a segunda maior audiência de todos os tempos no jogo de Sinner, que ficou atrás apenas da final da edição de 2021 de Wimbledon, disputada entre Matteo Berrettini e Djokovic.
"Fantástico, Sinner. Nosso Jannik também venceu o número 1 do mundo em uma partida verdadeiramente emocionante. Continue, Sinner, estamos todos com você", celebrou Stefano Lo Russo, prefeito de Turim.
Na mídia estrangeira, o francês L'Équipe afirmou que o italiano foi "magistral", enquanto o espanhol Marca destacou a "força" e o "equilíbrio" de Sinner, que quebrou a sequência de 19 triunfos seguidos de Djokovic.
Na Inglaterra, o jornal "Guardian" mencionou que o tirolês obteve uma "vitória soberba" sobre o rival sérvio.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA