(ANSA) - A longa novela sobre a possível chegada do experiente treinador italiano Carlo Ancelotti ao comando da seleção brasileira ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (21).
O jornal catalão Sport revelou que seu compatriota Roberto De Zerbi, do Brighton, é o nome preferido da diretoria do Real Madrid para o substituir no final da atual temporada.
O periódico acrescenta que o italiano tem o perfil ideal para tirar o melhor em campo de jovens jogadores como Vini Jr., Rodrygo, Eduardo Camavinga, Aurélien Tchouaméni e Jude Bellingham.
As negociações com o técnico de 44 anos, segundo o Sport, seguem em uma fase inicial, mas deverão evoluir nas próximas semanas.
Enquanto isso, o portal UOL Esporte apontou que Ancelotti já teria assinado o contrato que o vinculará à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a partir de julho do próximo ano até a Copa do Mundo de 2026.
Carletto tem menos de um ano de contrato com os merengues e muitos cogitam que o italiano realmente fará essa troca de comando. No entanto, os madrilenhos deverão oferecer uma renovação ao técnico, segundo vários veículos de comunicação.
O europeu é o grande objetivo da CBF para assumir a pentacampeã mundial após a saída de Tite. Desde que o atual treinador do Flamengo deixou a seleção, Fernando Diniz, do Fluminense, trabalha como treinador interino, mas os resultados não vêm sendo satisfatórios.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA