(ANSA) - O diretor de comunicação do Milan, Andrea McLeod, declarou nesta sexta-feira (15) que o Brasil é o quinto país em todo o mundo com mais torcedores do clube italiano.
O dirigente, que foi um dos representantes dos rossoneri em uma coletiva de imprensa realizada em São Paulo, destacou a conexão da equipe lombarda com o país.
"É um momento de celebrar a vocação internacional do Milan e essa conexão natural entre o clube e o país. O Milan teve na história muitos jogadores brasileiros e o Brasil representa o nosso quinto país em número de torcedores em todo o mundo", explicou McLeod.
O Milan teve inúmeros atletas brasileiros em seu elenco, principalmente durante a "era Berlusconi", que durou 31 anos e reuniu mais de 20 jogadores naturais do país sul-americano, como Cafu, Serginho, Kaká, Dida, Leonardo, Ronaldo "Fenômeno", Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo.
O desembarque em massa começou a partir de 1996, mas ganhou intensidade durante o período em que os rossoneri eram comandados por Carlo Ancelotti.
Com a saída do atacante Junior Messias, que foi emprestado ao recém-promovido Genoa, o atual elenco milanista, dirigido por Stefano Pioli, não tem nenhum brasileiro.
Alguns dos maiores ídolos do clube rossonero estão no Brasil para um jogo comemorativo contra o São Paulo, que ocorrerá no sábado (16), no estádio do Morumbi. O duelo celebrará os 30 anos do bicampeonato mundial do Tricolor.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA