Série A: Atalanta bate Salernitana por 4 a 1

Virada aconteceu inteiramente na segunda etapa da partida

Gasperini comemorou vitória da Atalanta (foto: ANSA)
Gasperini comemorou vitória da Atalanta (foto: ANSA)

(ANSA) - A Atalanta bateu a Salernitana por 4 a 1 no encerramento da 16ª rodada do Campeonato Italiano nesta segunda-feira (18).

Jogando em casa, no estádio Azzurri d'Italia, em Bérgamo, a equipe do técnico Gian Piero Gasperini foi para o intervalo perdendo por 1 a 0: Lorenzo Pirola marcou aos 10 minutos o gol do time de Salerno.

No segundo tempo, os bergamascos se encontraram rapidamente: Luis Muriel empatou aos 2 e Mario Pasalic virou aos 7 minutos da etapa complementar.

Já na reta final do jogo, Charles De Ketelaere fez o terceiro aos 38 minutos e Aleksei Miranchuk fechou o placar aos 44.

Com a vitória, a Atalanta subiu para o sétimo lugar com 26 pontos, a apenas dois pontos do Bologna, que está em quarto e fecha neste momento a zona de classificação para a edição 2024/2025 da Liga dos Campeões.

No sábado (23), a Atalanta joga fora de casa justamente contra o Bologna às 11h (horário de Brasília).

A Salernitana está em último lugar com oito pontos. O time treinado por Filippo Inzaghi venceu apenas um jogo no torneio até agora e já está cinco pontos atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

O próximo jogo será em casa na sexta-feira às 16h45 (horário de Brasília), contra o Milan. (ANSA).