(ANSA) - O ex-atleta olímpico e paralímpico Oscar Pistorius, condenado a 13 anos e cinco meses pelo assassinato de sua namorada Reeva Steenkamp, deixará a prisão em liberdade condicional.
De acordo com a administração da penitenciária sul-africana, Pistorius deixará o local na próxima sexta-feira (5), mas será obrigado a cumprir todas as normas da liberdade condicional.
Enquanto permanecer fora da prisão, Pistorius não poderá consumir bebidas alcoólicas e dar entrevistas para veículos de comunicação.
"Pistorius será monitorado até que sua sentença expire em 2029. As condições gerais de liberdade condicional serão aplicadas a ele", informou o comunicado divulgado pelas autoridades sul-africanas.
Como condição para a concessão de liberdade condicional, Pistorius também precisará fazer "terapias de controle da raiva e de violência contra a mulher e realizar serviços sociais", informou o porta-voz da família Steenkamp, Rob Matthews.
O ex-atleta foi preso por atirar quatro vezes contra sua própria namorada, que estava trancada no banheiro de sua casa em Pretória, no Dia dos Namorados de 2013.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA