(ANSA) - O ex-goleiro Gianluigi Buffon, campeão mundial em 2006 pela seleção da Itália, inaugurou nesta terça-feira (16) um curso de diretor esportivo na Universidade de Teramo.
O ex-jogador da Juventus e do Parma revelou que o curso de formação aberto na cidade italiana é em "políticas e estratégias dos clubes de futebol".
"A experiência em campo não basta e a formação jurídica, econômica e gerencial é fundamental para um gestor esportivo de qualquer nível.
O coordenador pedagógico da instituição de ensino, Giuseppe Tambone, definiu o curso como um "rico plano de ensino que, além das disciplinas curriculares, oferece cursos aprofundados nas áreas de gestão".
Atual chefe de delegação da Azzurra, Buffon afirmou que a pressão em representar a Itália em competições internacionais "é muito forte".
"Me tornar diretor desportivo significou fechar uma gaveta de experiências e me testar, depois de 32 anos como jogador de futebol", comentou o multicampeão.
O ex-arqueiro já havia feito esse mesmo curso, mas ele o concluiu em dezembro no centro técnico de Coverciano, na Itália.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA