(ANSA) - A temporada abaixo do esperado da Roma fez o casamento com o técnico português José Mourinho chegar ao fim nesta terça-feira (16).
O multicampeão não resistiu aos recentes resultados ruins dos giallorossi e foi demitido com "efeito imediato". O lusitano estava na capital italiana desde 2021.
"Agradecemos a José pela paixão e compromisso assumidos desde sua chegada ao giallorossi. Sempre manteremos ótimas lembranças de sua gestão, mas acreditamos que, para o bem do clube, a mudança imediata é necessária", informou a Roma.
Eliminada da Copa da Itália pela rival Lazio e sem vencer há três rodadas no campeonato, o clube se afastou da zona da Champions League e corre sérios riscos de não disputar nenhum torneio continental na próxima época.
Sob o poder do "Special One", a Roma não passou de um sexto lugar nas duas temporadas completas em que Mourinho permaneceu no time. No entanto, os giallorossi venceram a Conference League e foram vice-campeões da Liga Europa.
Em relação ao futuro, a própria Roma informou que novas atualizações sobre o próximo treinador serão "comunicadas em breve", mas a imprensa italiana destaca que a diretoria capitolina está conversando com o ex-jogador e ídolo Daniele De Rossi.
Nas redes sociais, os torcedores romanos estão divididos, com muitos lamentando a saída de Mourinho no meio da temporada.
Outros, contudo, pedem a chegada de Antonio Conte, mas os giallorossi estão longe de fechar com o italiano, que está disponível no mercado e também é desejado pelo Milan.
Já sobre os próximos passos de Mourinho, a emissora britânica BBC cogita que o futuro do experiente treinador poderá ser na Premier League, onde já trabalhou em três clubes diferentes, ou no futebol saudita, que com seus "petrodólares" poderá convencer o lusitano a se aventurar no Oriente Médio.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA