(ANSA) - O velório do ex-jogador Luigi "Gigi" Riva, maior artilheiro da história da seleção italiana, será realizado no estádio do Cagliari, clube onde ele fez história nas décadas de 1960 e 1970.
Riva faleceu na última segunda-feira (22), aos 79 anos de idade, devido a um ataque cardíaco.
A decisão sobre o local do velório foi definida em comum acordo pela família do ex-craque, pela prefeitura e pela província de Cagliari durante uma reunião na manhã desta terça-feira (23).
A ideia é utilizar um local amplo o suficiente para receber as milhares de pessoas que devem ir à cidade para se despedir de um ícone do futebol italiano.
O horário do velório ainda não foi definido, mas o funeral deve acontecer na tarde de quarta (24), na Basílica de Bonaria, também em Cagliari.
Gigi Riva atuou no principal clube da cidade entre 1963 e 1977 e o levou ao histórico título do Campeonato Italiano na temporada 1969/70, o único de um time da Sardenha.
"Gigi Riva é o Cagliari e sempre será", declarou o presidente da agremiação rossoblù, Tommaso Giulini, acrescentando que o estádio do time será rebatizado para homenagear o ex-atacante.
Considerado um dos melhores jogadores de sua geração, Riva também disputou 42 partidas pela seleção italiana e marcou 35 gols, número até hoje não superado.
Com a Azzurra, ele foi campeão europeu em 1968 e vice-campeão mundial em 1970, parando apenas diante do histórico Brasil de Pelé, Gérson, Rivellino, Jairzinho, Tostão e Carlos Alberto Torres. (ANSA)
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA