Thiago Motta é favorito para substituir Xavi no Barça, diz rádio

Ítalo-brasileiro faz bom trabalho no Bologna na Série A

Thiago Motta vem fazendo um bom trabalho no comando do Bologna (foto: ANSA)
Thiago Motta vem fazendo um bom trabalho no comando do Bologna (foto: ANSA)

(ANSA) - Fazendo um bom trabalho no Bologna, o técnico ítalo-brasileiro Thiago Motta é o principal favorito para assumir o comando do Barcelona no lugar de Xavi Hernández, que está cada vez mais pressionado na equipe catalã.

De acordo com a rádio Cadena Ser, o nome do ex-volante da Internazionale e do PSG é o predileto do atual presidente do Barça, Joan Laporta. O mandatário aprecia muito a filosofia e o estilo de jogo imposto pelo ex-jogador da seleção da Itália.

Motta, que desembarcou em Bolonha em setembro para substituir Sinisa Mihajlovic, reergueu de forma inesperada a equipe emiliana. Na temporada passada, levou o rossoblù ao nono lugar da Série A, já na atual, ajuda o clube a brigar por uma vaga na Champions League.

O contrato de Motta com o heptacampeão italiano vai até o fim da atual temporada, mas as conversas para uma renovação estariam travadas e só deverão ser reabertas a partir de março, segundo alguns veículos do país.

O Barcelona encontrará muita concorrência para convencer Motta a deixar o Bologna, pois Milan, PSG e Juventus seriam outros times interessados nos serviços do ex-jogador. Além disso, o rossoblù sonha em manter o ítalo-brasileiro por mais tempo em seu comando e deverá lutar para que isso se concretize.

A imprensa espanhola menciona que Xavi não seria demitido antes do fim da temporada. Caso isso aconteça, o substituto do campeão mundial de 2010 seria o mexicano Rafa Márquez, que comanda a equipe B do Barça. (ANSA).