(ANSA) - O tenista Jannik Sinner, campeão do Aberto da Austrália, participou nesta terça-feira (30) de uma reunião com a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, no Palazzo Chigi.
O carro em que estava o atleta altoatesino entrou por um portão dos fundos da sede do governo italiano, evitando os jornalistas e alguns fãs presentes na Piazza Colonna.
A visita de Sinner, que foi acompanhada por algumas autoridades esportivas, como o ministro do Esporte, Andrea Abodi, durou cerca de 40 minutos. Na saída, o campeão italiano não deu declarações sobre a reunião com a premiê.
Algumas horas depois do encontro, a chefe de governo italiana publicou nas redes sociais um breve vídeo mostrando um pedaço da visita do tirolês. Nele, Meloni abraçou Sinner e assistiu ao lance que deu o título do Australian Open ao tenista.
"Grandíssimo. A Itália que gostamos: capaz de acreditar em si mesma e de reagir diante de desafios difíceis. Obrigado pelo exemplo que você deu, Jannik, aos amantes do esporte, aos nossos jovens e à Itália como um todo", escreveu a premiê nas redes sociais.
Antes de se encontrar com Meloni, Sinner foi muito bem recebido em sua chegada ao aeroporto da capital italiana, onde várias pessoas o aplaudiram pela histórica conquista em Melbourne.
Sinner já retornou ao hotel onde está hospedado em Roma, pois amanhã (31) terá um dia agitado. O tirolês participará de uma coletiva de imprensa na nova sede da Federação Italiana de Tênis e de um evento no Coliseu.
Já na quinta-feira (1º), Sinner se reunirá com o presidente da Itália, Sergio Mattarella, no Quirinale. O encontro também terá as presenças dos outros campeões da Copa Davis.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA