(ANSA) - Em mais uma tentativa de convencer Milan e Internazionale a não abandonar o San Siro, o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, abriu a possibilidade de construir um quarto anel no histórico estádio italiano.
De acordo com o político, o projeto de revitalização do complexo esportivo apresentado ao município pelo estúdio Arco Associati é avaliado em cerca de 300 milhões de euros.
A proposta ainda prevê que as duas principais equipes da região da Lombardia continuem jogando no San Siro enquanto ele estiver em obras, algo que rossoneri e nerazzurri desejavam.
"Há muitas razões de bom senso, da nossa parte, que nos dizem que esta possibilidade de revitalizar o San Siro é a opção certa. O projeto tem alguns elementos novos, mas o mais importante é que as obras possam ser feitas sem fechar o estádio e esta é uma questão decisiva", afirmou Sala.
O político também mencionou durante o evento na capital da Lombardia que Milão poderá ceder os direitos de uso do San Siro por um prazo "muito longo".
"Não só esperamos, mas estamos aqui para levar as equipes a repensar pela última vez o valor de permanecer em Milão. Vamos ver se vai surgir algum interesse por parte deles", acrescentou.
A reestruturação da região do San Siro envolve tanto a construção de modernos edifícios na área quanto a revitalização das estruturas do estádio.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA