(ANSA) - Em dois jogos importantes contra a zona do rebaixamento da Série A da Itália, os duelos entre Sassuolo vs Udinese e Cagliari vs Hellas Verona terminaram empatados e ninguém saiu totalmente satisfeito.
A equipe emiliana, penúltima colocada e correndo sérios riscos de voltar para a segunda divisão depois de 11 anos, foi quem mais lamentou o tropeço diante dos bianconeri, pois poderá ver o Empoli, primeiro rival de fora da zona perigosa, abrir quatro pontos de vantagem em caso de vitória sobre a líder Internazionale.
Jogando em casa, o Sassuolo abriu o placar com Grégoire Defrel no fim da etapa inicial, mas viu Florian Thauvin igualar o marcador para a Udinese logo na sequência.
O resultado foi útil para o clube de Údine, já que somou mais um pontinho e torce por um tropeço do Empoli, pois poderá abrir três de vantagem sobre o atual 17º posicionado.
Na Sardenha, o empate não agradou Cagliari e Hellas Verona, que possuem campanhas idênticas, mas com o gialloblù levando vantagem no número de saldo de gols.
Os visitantes abriram o placar com Federico Bonazzoli no primeiro tempo, mas Ibrahim Sulemana empatou no meio da etapa final, o que levou os dois times rumo aos 27 pontos, com somente dois de distância de Empoli e Frosinone, que abre a parte vermelha da classificação da Série A.
Na 31ª rodada, o Sassuolo terá uma chance de ouro de se redimir diante da lanterna Salernitana, enquanto a Udinese receberá em casa a líder Inter de Milão. O Verona, por sua vez, pegará o Genoa, já o Cagliari enfrentará a Atalanta.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA