/ricerca/brasil/search.shtml?any=
Mostre menos

Se hai scelto di non accettare i cookie di profilazione e tracciamento, puoi aderire all’abbonamento "Consentless" a un costo molto accessibile, oppure scegliere un altro abbonamento per accedere ad ANSA.it.

Ti invitiamo a leggere le Condizioni Generali di Servizio, la Cookie Policy e l'Informativa Privacy.

Puoi leggere tutti i titoli di ANSA.it
e 10 contenuti ogni 30 giorni
a €16,99/anno

  • Servizio equivalente a quello accessibile prestando il consenso ai cookie di profilazione pubblicitaria e tracciamento
  • Durata annuale (senza rinnovo automatico)
  • Un pop-up ti avvertirà che hai raggiunto i contenuti consentiti in 30 giorni (potrai continuare a vedere tutti i titoli del sito, ma per aprire altri contenuti dovrai attendere il successivo periodo di 30 giorni)
  • Pubblicità presente ma non profilata o gestibile mediante il pannello delle preferenze
  • Iscrizione alle Newsletter tematiche curate dalle redazioni ANSA.


Per accedere senza limiti a tutti i contenuti di ANSA.it

Scegli il piano di abbonamento più adatto alle tue esigenze.

Liberty Media, dona da F1, anuncia compra da MotoGP

Liberty Media, dona da F1, anuncia compra da MotoGP

Grupo americano adquiriu 86% da Dorna Sports

ROMA, 01 abril 2024, 08:04

Redação ANSA

ANSACheck

O italiano Francesco Bagnaia, atual bicampeão da MotoGP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

(ANSA) - O grupo americano Liberty Media, dono dos direitos comerciais da Fórmula 1, anunciou nesta segunda-feira (1º) a aquisição de 86% da Dorna Sports, empresa proprietária da MotoGP.

De acordo com comunicado oficial, a operação se baseia em um valor de mercado da principal categoria da motovelocidade mundial avaliado em 4,2 bilhões de euros (R$ 22,7 bilhões), enquanto o valor patrimonial é estimado em 3,5 bilhões de euros (R$ 18,9 bilhões).

Os 14% restantes da Dorna, empresa com base em Madri, na Espanha, continuarão com os atuais proprietários, e o CEO Carmelo Ezpeleta, no cargo desde 1994, seguirá na função.

"Estamos entusiasmados por expandir o nosso portfólio de ativos de esportes e entretenimento ao vivo com a aquisição da MotoGP", disse Greg Maffei, presidente e CEO da Liberty Media, que vem conseguindo aumentar o público da F1 nos últimos anos.

"A MotoGP é um campeonato global com uma base de fãs leais e entusiasmados, corridas cativantes e um perfil financeiro altamente gerador de fluxo de caixa. Carmelo e sua equipe construíram um grande espetáculo esportivo que podemos expandir para um público global mais amplo", acrescentou.

Ezpeleta, por sua vez, afirmou que a venda para a Liberty Media é "o próximo passo perfeito na evolução" da categoria rainha da motovelocidade. "A Liberty Media tem um histórico incrível no desenvolvimento de ativos desportivos, e não poderíamos desejar um parceiro melhor para expandir a base de fãs da MotoGP em todo o mundo", salientou.

A transação deve ser concluída até o fim de 2024 e ainda está sujeita à aprovação de autoridades de concorrência em diversas jurisdições.

Além da MotoGP, a Dorna também detém os direitos comerciais e televisivos da Moto2, da Moto3, da MotoE, do mundial de Superbike e do primeiro mundial feminino de motovelocidade. (ANSA)

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA

Imperdíveis

Compartilhar

Veja também

Ou use