O britânico Lando Norris, da McLaren, surpreendeu e conquistou a pole position para a corrida sprint do Grande Prêmio da China de Fórmula 1, em Xangai.
Em sessão realizada sob chuva, Norris marcou um tempo de 1m57s940 e superou o compatriota Lewis Hamilton, da Mercedes, por 1,3 segundo. A volta chegou a ser anulada por exceder limites de pista, mas depois a organização restabeleceu a marca do piloto da McLaren.
Fernando Alonso (Aston Martin) larga em terceiro na sprint, logo à frente do tricampeão e líder da temporada de 2024, Max Verstappen (Red Bull).
Os pilotos da Ferrari, Carlos Sainz e Charles Leclerc, ficaram em quinto e sétimo lugares, respectivamente, com Sergio Pérez (Red Bull) entre eles. Oscar Piastri (McLaren), Valtteri Bottas (Kick Sauber) e Zhou Guanyu (Kick Sauber), que corre em casa pela primeira vez na F1, fecham o top 10.
A largada da sprint acontece à meia-noite deste sábado (20), pelo horário de Brasília, enquanto a classificação será realizada às 4h da madrugada. Já a corrida principal começa às 4h de domingo (21).
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA