A Juventus anunciou nesta segunda-feira (3) que chegou a um acordo com Massimiliano Allegri para rescindir o contrato do técnico italiano.
Em comunicado, a Velha Senhora destacou que ambas as partes "concordaram mutuamente com a rescisão do contrato de desempenho esportivo no final da atual temporada esportiva".
"O clube, ao agradecer a Massimiliano Allegri pelos resultados esportivos alcançados ao longo dos anos à frente da equipe, deseja-lhe o melhor para o seu futuro profissional", conclui a nota.
Allegri foi demitido poucos dias depois de conquistar a Copa da Itália após ter sido protagonista de momentos de fúria na final da competição.
O mau comportamento de Allegri está ligado ao seu chilique com a arbitragem, que rendeu um cartão vermelho e uma multa, o barraco armado com o editor-chefe do jornal Tuttosport na coletiva de imprensa e, por fim, ter ignorado os diretores bianconeri durante as celebrações do título.
Vale recordar que, após ser expulso por reclamação pelo árbitro Fabio Maresca, Allegri deixou o campo do Estádio Olímpico de Roma, na capital italiana, atirando sua gravata e o paletó na área técnica e até desabotoou a camisa.
Depois da demissão, Allegri chegou a anunciar que iria contestar recorrendo à Justiça do Trabalho e ao Juiz do Trabalho, abrindo uma batalha pelos direitos do ano de contrato de 2025. No entanto, tanto ele quanto a Juve decidiram encerrar o vínculo de forma amigável.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA