Após uma temporada histórica na Série A, que culminou em uma surpreendente classificação para a Champions League, o Bologna anunciou a contratação do técnico Vincenzo Italiano, que não teve seu vínculo renovado com a Fiorentina.
O treinador, que foi vice-campeão duas vezes seguidas da Conference League, permanecerá vinculado ao rossoblù até o fim de junho de 2026 e vai substituir o ítalo-brasileiro Thiago Motta.
Em Florença, Italiano nunca foi uma unanimidade durante os três anos que ficou na Viola. Ele deixou o clube toscano após o último jogo da temporada passada contra a Atalanta e foi substituído por Raffaele Palladino.
Já o antecessor de Italiano, que é natural de Karlsruhe, na Alemanha, deverá assinar com a Juventus nos próximos dias. Motta é bastante aguardado pelos fãs bianconeri.
Italiano deverá receber por volta de 2,5 milhões de euros por temporada e muito provavelmente vai seguir a mesma filosofia do ítalo-brasileiro, pois seu estilo de jogo é bem semelhante. A ideia da diretoria bolonhesa é manter a equipe competitiva e não vender seus principais pilares, como Joshua Zirkzee e Riccardo Calafiori, por exemplo.
O treinador iniciou sua carreira na Vigontina San Paolo em 2016, mas chegou ao profissional somente em dois anos depois para liderar o Trapani. Antes da Fiorentina, Italiano teve uma passagem positiva pelo Spezia.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA