Após o triunfo da extrema direita em território francês, o atacante Ousmane Dembélé, do Paris Saint-Germain, apelou para que os cidadãos do país compareçam às urnas durante as eleições legislativas.
No último domingo (9), após o anúncio dos resultados das eleições europeias, no qual o partido do presidente do país, Emmanuel Macron, foi derrotado pela sigla da rival Marine Le Pen, política populista de extrema direita, o mandatário dissolveu o Parlamento e convocou um novo pleito.
"Não é que eu queira tomar uma posição, mas dada a situação na França, penso que o alarme já soou. Precisamos nos mobilizar e ir votar. Vi as notícias e disseram que um em cada dois franceses não votou", disse Dembélé.
As novas eleições na França ocorrerão em dois turnos, em 30 de junho e 7 de julho. Em seu pronunciamento, Macron enfatizou que a ascensão dos nacionalistas é um perigo tanto para Paris quanto para a Europa.
Dembélé está em Paderborn, na Alemanha, se preparando para a próxima edição da Eurocopa. Os franceses estrearão no torneio no dia 17 de junho, contra a Áustria, em Dusseldorf.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA