A cidade de Bruxelas se recusou a sediar uma partida válida pela Liga das Nações da Uefa entre Bélgica e Israel, prevista para acontecer em setembro, em virtude da "situação dramática" na Faixa de Gaza.
Em um comunicado divulgado hoje (19), as autoridades da capital belga consideraram impossível, por razões de ordem pública, organizar o encontro no estádio Roi-Baudouin no dia 6 de setembro.
"Levando em consideração a situação dramática no Oriente Médio, a Câmara Municipal de Bruxelas considera impossível organizar essa partida de alto risco em seu território", explicou a prefeitura.
A capital belga teme que a presença da seleção israelense provoque intensas manifestações no município, o que poderá desencadear tumultos e comprometer a segurança de torcedores, policiais e moradores.
Desde o início da guerra entre Israel e o grupo fundamentalista islâmico Hamas, ocorrido em outubro passado, Bruxelas foi palco de inúmeros atos pró-Palestina.
Belgas e israelenses estão presentes no grupo 2 da Liga A da competição da Uefa, junto com Itália e França. O encontro será válido pela primeira rodada da primeira fase.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA