Não foi uma tarefa fácil, mas a França superou nesta sexta-feira (28) a Itália de virada e enfrentará a Polônia nas semifinais da Liga das Nações (VNL) masculina de vôlei.
Os comandados de Ferdinando De Giorgi venceram o primeiro e o terceiro sets, mas deixaram a vitória escapar nos outros dois e no tie-break, quando chegaram a estar triunfando por 4 a 0.
Os franceses, que são dirigidos pelo napolitano Andrea Giani, contaram com as decisivas partidas do oposto Jean Patry e do ponteiro Trévor Clévenot. Outro fator primordial para o triunfo foi o bloqueio da seleção, responsável por 13 pontos.
A Azzurra poupou boa parte de suas estrelas em Lodz, na Polônia, em razão da proximidade das Olimpíadas de Paris, mas os jovens que integraram o time "B" chamaram a responsabilidade e mostraram que o processo de renovação da equipe poderá não ser tão complicado.
Pelo lado italiano, Mattia Bottolo foi o principal pontuador, com 18 bolas cravadas no chão, seguido por Leandro Mosca, Luca Porro e Alessandro Bovolenta, filho do ex-jogador Vigor, falecido em 2012.
No geral, a Itália foi superada pela França por 3 sets a 2, com parciais de 25/19, 20/25, 25/22, 22/25 e 11/15. Nas semifinais, os franceses pegarão a anfitriã Polônia, que passou pelo Brasil na fase anterior.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA